a carregar

SAMS/SIB

O SAMS/SIB é um subsistema de saúde convencional não tendo consequentemente restrições de plafonamentos para cirurgias, internamentos, meios auxiliares de diagnóstico, partos, etc.
A assistência é vitalícia para os sócios e mantém-se para o cônjuge sobrevivo.

As coberturas são iguais para todo o agregado familiar e complementamos todos os subsistemas existentes, incluindo o do cônjuge bancário.

O seu sistema de Assistência Médico-Social (SAMS/SIB), para além dos acordos, protocolos e convenções celebrados com todos os principais Hospitais, Clínicas e Laboratórios, em todo o país, permite aos associados liberdade absoluta na escolha do médico ou unidade de saúde, sendo a comparticipação a que têm direito reembolsada em curto espaço de tempo e posteriormente, analisados os casos, complementada pelo Fundo Independente de Assistência (FIA) , nos termos do seu regulamento.

O SAMS/SIB estimula a prática da complementaridade, pelo que o recurso prévio às comparticipações ou à utilização de outros serviços de saúde, públicos ou privados, melhora a comparticipação global a receber pelo beneficiário.
Assim, se o cônjuge/campanheira(o) tem direito a outro sistema de saúde(SNS, ADSE, ADME, ADMA, etc…), utilizando-o como primeiro recurso e recorrendo posteriormente ao SAMS/SIB para liquidação do suportado pelo utente, despesas há, que ficam cobertos a 100% do seu custo.

Qualquer ato médico fora do enquadramento normal da prestação de serviços de rotina (consultas, meios auxiliares de diagnóstico), que requerem emissão de termo de responsabilidade , tais como: cirurgias, partos, meios auxliares de diagnóstico com anestesia, etc., deverão os beneficiários consultar os serviços SAMS/SIB a fim de obter os esclarecimentos necessários.

Atualmente as Tabelas praticadas pelo SAMS/SIB, são superiores, em relação a outros subsistemas de assistência médica do setor.